Juliana Costa Rainha das Sanjoaninas 2016

Juliana Costa - Foto CMAH
A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo revelou que que séquito real das maiores festas dos Açores, apresentado, é composto por Juliana Costa, Rainha, Márcio Pimentel, Chefe de Protocolo, Ana Pimentel, Camareira, Beatriz Gonçalves, Bárbara Riqueza, Damas e pelos Pagens Rafaela Romeiro, Carolina Sampaio e Frederico Laranjeira.

Das comunidades foram apresentadas as Damas Madalyn Vieira, Marissa Nunes e Savana Lourenço de Tulare, Stephanie de Carvalho da Costa Este, Tatiana Rego do Canadá, Ashley Azevedo de Gustine e Bridget Brown de Gilroy.

Segundo Raquel Caetano Ferreira, Vereadora da Câmara de Angra e responsável pelas organização, em comunicado revela que os jovens que representam as Sanjoaninas foram escolhidos de acordo com o importante papel que desempenham na comunidade, continuando a política do ano transato, em dar destaque a quem contribui com trabalho em prol do concelho.

Na apresentação, Juliana Costa, disse ter aceite o convite “pois pretende participar e dar continuidade às tradições da nossa terra e levar até longe o nome da nossa ilha e dos nossos costumes, representando a juventude da Ilha Terceira.”

Nélia Câmara
Nélia Câmara

Para a responsável das festas, o município está preparado para a realização do maior cartaz turístico dos açores, pelo que nesta altura a oferta de quartos em unidades hoteleiras encontra-se praticamente esgotada. “Segundo números fornecidos pelos hotéis e unidades de alojamento local a ocupação neste momento ronda os 90%. Para isso, a inscrição de 8 marchas de outras ilhas dos Açores em muito está a contribuir para este número, adiantou”, lê-se ainda na nota enviada pela autarquia.

Find Out More