Festas atraem aos Açores muitos emigrantes – Terceira quer captar mais turistas

festas da Praia - FOTO CMPV
SATA Azores Airlines reforça ligações aos EUA e Canadá para o Verão

O Grupo SATA, através da Azores Airlines está a reforçar a ligação com os Estados Unidos e Canadá, através da ligação entre Ponta Delgada e Providence, que se iniciará a 30 de Junho, assim como há um reforço da operação para Montreal.

Os Voos entre Oakland e a Terceira irão realizar-se, conforme planeamento atual da SATA Azores Airlines, de 16 de Junho de 2016 a 11 de Agosto de 2016, cobrindo assim Festas Sanjoaninas e Festas da Praia. Após o dia 11 de Agosto, as ligações aéreas mantêm-se com 2 voos semanais entre a Terceira e Boston, que dão ligação com a Califórnia através da utilização da Virgin America e Jet Blue, à semelhança do ano de 2015.

No período de 16 de Junho a 11 de Agosto de 2016, a SATA irá manter, para além da ligação direta entre Oakland e Terceira, 2 voos adicionais entre a Terceira e Boston, traduzindo-se num acréscimo de um voo face a 2015 o que corresponde a um acréscimo de cerca de 4.860 lugares durante as Festas Sanjoaninas e Festas da Praia da Vitória.

“Com este planeamento atual de voos, a Sata Azores Airlines garante uma maior cobertura de viagens no período do verão entre a diáspora e a ilha Terceira, nomeadamente durante as Sanjoaninas, possibilitando a todos os que estão longe, matar um pouco da saudade que sentem dos nossos e das nossas tradições.”, frisou Raquel Caetano Ferreira, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

De acordo com informação disponibilizada pela autarquia, as festas Sanjoaninas têm como cabeça de cartaz Aurea, Átoa, Diogo Piçazza, Cuca Roseta, Tom Swoon, Agir, Karetus, The Gift, Pete Tha Zouk, João Pedro Pais e Olga Ryazanova para o Palco Bailão, onde haverá um concerto especial com artistas locais a abrir o primeiro dia das maiores festas dos Açores.

Guido Teles, Vereador da Câmara Municipal, disse que para além dos grupos musicais, a programação conta com os dois DJ internacionais, Tom Swoon e Olga Rayazanova e a banda de musica electrónica Karetus.

Nélia Câmara
Nélia Câmara

Na Terceira, mas na Praia da Vitória, as festas decorrem entre 29 de Julho e 7 de Agosto. Entretanto, segundo um comunicado de imprensa da autarquia, estão abertas as candidaturas para a realização da letra e orquestração da Marcha Oficial das maiores festas concelhias.

stardew alley horny girls mod free local phone sex chat lines