Coroação reúne mordomias de todo o concelho de Ponta Delgada e atrai milhares

No domingo, dia 9 de julho, as ruas de Ponta Delgada enfeitaram-se para a Procissão da Coroação das XV Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada.
Um evento organizado pela Câmara Municipal, que reuniu as mordomias de todo o concelho.

Entre locais, emigrantes e turistas, foram milhares as pessoas que se deslocaram ao centro da cidade para apreciar a coroação e viver o Espírito Santo.
Integraram a Procissão da Coroação 93 coroas e 107 Bandeiras, além de 12 bandas filarmónicas e delegações convidadas: Casa do Triângulo, elementos dos Estados Unidos da América, Canadá e Alenquer, bem como o Grupo de Inclusão Social.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, levou a coroa do Império da Trindade da freguesia das Sete Cidades.

A Coroação foi composta pelas mordomias do Pilar da Bretanha, Mosteiros (Banda Fundação Brasileira), Livramento, Relva (Banda Nossa Senhora das Neves), Santa Bárbara, Remédios da Bretanha (Banda Nossa Senhora dos Remédios), Feteiras, Ginetes (Banda Minerva), Santa Clara, Santo António, Fajã de Cima (Banda Nossa Senhora da Oliveira), Fenais da Luz, São José, São Roque (Banda Filarmónica de São Roque), Fajã de Baixo, São Pedro, Capelas (Banda União de Amigos), Covoada, Candelária (Banda Lira Nossa Senhora da Estrela), São Sebastião, Arrifes (Banda Filarmónica dos Arrifes), São Vicente e Sete Cidades (Banda Lira das Sete Cidades).

Também integraram a Coroação os Vereadores da Câmara Municipal de Ponta Delgada, o Presidente da Assembleia Municipal de Ponta Delgada e o Vice-Presidente da Câmara de Alenquer. A Banda Harmonia Mosteirense encerrou a Coroação.

A festa prosseguiu com grupos de Cantigas ao Desafio e o concerto dos Myrica Faya, da ilha Terceira.