NUM LOCAL PARADISÍACO O FESTIVAL CALOURA BLUES PROMETE SER SENSACIONAL

Numa organização da Câmara Municipal de Lagoa, o Caloura Blues, que irá decorrer dias 27, 28 e 29 de julho, na Baixa D´Areia, na vila de Água de Pau, promete proporcionar um momento musical prazeroso, com um cartaz brilhante, num local paradisíaco do concelho de Lagoa.

Efetivamente, dia 27 de junho, Midnight Club Blues Band e Minnemann Blues Band, irão animar o primeiro dia do Festival, sendo que a abertura do recinto está prevista para as 21h00.

A banda de Blues portuguesa, Midnight Club Blues Band, começou a atuar há seis anos, com Paulo Moura como fundador, e conta com cinco membros, nomeadamente o vocalista João Guerra e Tiago Paixão nos teclados. Esta banda lançou o seu último CD, em 2014 e está atualmente a dedicar-se à produção do um novo.

Por seu turno, os Minnemann Blues Band, reúnem características ímpares em Portugal, com um estilo bem personalizado de Blues, especialmente com boogie-woogie e honky-tonk no piano, o lado do rhythm’n blues e toda a tradição do electric blues pela guitarra de António Mão de Ferro, e por outro, o jazz e o funkye, do saxofone tenor de Rui Azul.

Budda Power Blues & Maria João e Delta Blues Riders, irão dar cor e voz à vila de Água de Pau, num dos ex-libris do concelho de Lagoa, na Caloura, dia 28 de junho.

Os Budda Power Blues e Maria João decidiram unir-se e juntar os seus talentos na criação de um disco, intitulado Blues Experience, onde Budda assume as composições e Maria João empresta a voz. Assim sendo, Maira João demonstrar todo o seu talento, dando vida às letras que canta, muitas vezes em dueto, com um dos melhores músicos de Blues português, Budda.

Por seu turno, na formação dos Delta Blues Riders, estão alguns dos mais experientes músicos de blues de Portugal, que já acompanharam grandes nomes internacionais. Voz, piano, guitarra, dobro e harmónica são compostos por Paulo Veloso, a guitarra por Jorge Loura, o Baixo por Ricardo Melo e a bateria por Miguel Pardal.

No último dia do Caloura Blues, a autarquia lagoense traz ao palco Vitor Bacalhau e Safarah, que dia 29 de junho, irão encerrar um festival único e inédito no concelho lagoense.

O 3º classificado do European Blues Challenge Vitor Bacalhau, cantor e guitarrista de 25 anos, é sem dúvida, uma grande promessa do blues rock nacional, que já conta com um EP e dois álbuns editados.

Ao vivo, Vitor Bacalhau apresenta-se em formato Power Trio, onde a guitarra assume um papel central, sendo que será acompanhado pelo Baixo e coros de Luís Trindade e na Bateria por João Ventura.

Finalmente, Safarah, é um quinteto existente desde 2017, que conta com a presença de dois músicos micaelenses, a guitarrista Eugénia Contente e o baixista Gabriel Salles Silva.

Assim sendo, o cantor e guitarrista Isaías Manhiça, o teclista André Mendes e o baterista Luís Delgado, compõem os Safarah, que têm influencias no universo do Blues, Soul e Funk, mas sem descurar grandes momentos de improvisação.

De relembrar que, o Festival Caloura Blues irá proporcionar a todos os festivaleiros um momento musical único aliado a uma deliciosa gastronomia e os interessados podem adquirir os bilhetes na Pousada Juventude de Lagoa, nas Agências Abreu ou na Ticketline em:http://bilhetes.calourablues.com.