Exposição de artesanato “Folclore do Mundo” no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo

folclore do mundo

No âmbito do 32º Festival Internacional de Folclore dos Açores FOLK AZORES, será inaugurada no dia 8 de agosto às 15h00 no Foyer do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo a exposição de artesanato “Folclore do Mundo” inicialmente agendada para a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo. Para quem está de visita à ilha, e não só, esta é uma excelente oportunidade de apreciar peças de várias artesãos locais, regionais e mundiais.

Nesta mostra estarão presentes com peças de artesanato 10 bancas internacionais e 2 bancas nacionais, com peças artesanais tradicionais, que nos transportam e convidam a visitar a cultura e história de vários países e locais promovendo um convívio intercultural entre todos os que a visitarem.

De acordo com informação disponibilizada pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, pode visitar a exposição “Folclore do Mundo” de entrada livre, no Foyer do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo entre as 09h00 e as 17h00 dos dias 9, 10, 11 e 12 de agosto, e no dia 14 de Agosto até às 14h00.”

 

Nélia Câmara
Nélia Câmara

Este festival é organizado pela entidade COFIT e traz a Portugal, mais precisamente à Ilha Terceira, no arquipélago dos Açores, grupos de folclore de todo o mundo ((Colômbia, Equador, Eslováquia, Espanha, França, Itália, México, Nova Zelândia, Polónia, Roménia e Sérvia). Do arquipélago da Madeira estará presente o Grupo de Folclore de Machico.

O festival tem a duração de cerca de uma semana, durante a qual os vários grupos de folclore vão actuando, em diversos locais da ilha.