Desporto na Praça – Março 2016

A pouco mais de 2 meses do final da época 2015-16 das competições de futebol, para alguns clubes tem sido positivo, para outros nem tanto, e ainda para outros, foi uma catástrofe.
Os chamados grandes, Benfica, Sporting e FC Porto, que no princípio são candidatos a uma vitória final em todas as competições, por vezes espalham-se ao comprido. O exemplo foi a Liga dos Campeões, o Sporting e o FC Porto foram uma desgraça, tendo o Benfica conseguido passar a fase seguinte, até onde !… resta aguardar.

Melhor, em relação a quem é mais pequeno, esteve o Braga, que na Liga Europa eliminou alguns tubarões europeus, caso de pelo menos o Marselha, e que deu para passar a fase seguinte. Quanto ao Belenenses fez alguns brilharetes, ganhar em Basileia, mas não conseguiu o tal passaporte para a fase seguinte, o Paços, esse não teve passo, para seguir em frente.

A nível nacional, no campeonato, os candidatos são sempre os mesmo. O sporting começou logo com o polémico Jorge Jesus a ter uma ajudinha preciosa dos árbitros, (o que é normal em todas as temporadas, os chamados grandes, terem uma preferência das equipas de arbitragem, e em maior parte dos anos serem ajudados, a serem campeões). O Benfica começou aos trambolhões, mas parece ter recuperado terreno. E o FC Porto, em que o seu treinador, nunca brilhou no Dragão, foi substituído pelo senhor Peseiro.

Na Taça de Portugal, primeiro foi o Benfica a ser afastado, e pelo Sporting, mas depois o Braga tratou da saúde da equipa de Jorge Jesus.

Na Taça da Liga, (onde o Benfica de Rui Vitória é rei e senhor) o FC Porto que nunca foi muito feliz, não sei se por crer, ou sem crer, foi afastado da competição, pelo Marítimo e o Famalicão
Já agora, Jorge Jesus, o homem das polémicas, este senhor já no Benfica cantava muito de Galo, em princípio, ganha tudo e chega ao final da época, com cerca de uma mão cheia de competições, apenas ganha uma, e quando ganha, é caso para dizer, muita parra para pouca uva.

Luís Santos
Luís Santos

Agora vem ai a Seleção de Portugal, na fase final do campeonato da Europa, a disputar em França (agora, talvez, consigam vencer já que não estão lá Platini e Blater, os tais que ditavam quem ganhava, a tal selecção que alguns chamam de Cristiano Ronaldo mais 10, também pudera, ele é o único que leva-a às costas, o homem joga a esquerda, ao centro, à direita, a médio, a defesa e ao ataque, e marca golos que até chateia, por isso é o melhor marcador de todos os tempos, certo ou errado?
Bem fico por aqui. Volto para a próxima edição Desporto na Praça. Um bem-haja e cordiais saudações desportivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *